No primeiro trimestre de 2012, 58.130 pessoas já passaram pelo teste do bafômetro na cidade de São Paulo. Segundo os dados da Polícia Militar, do início do ano até o dia 30 de março, foram registrados 3.485 casos de infração ao artigo 165 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que estipula a proibição de dirigir a quem tiver mais de seis decigramas de álcool por litro de sangue, bem como estar sob o efeito de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica. A reportagem é da Folha de S. Paulo.
Entre os motoristas parados pelas blitze, 172 se recusaram a fazer o teste. Ao todo, 731 foram encaminhados para algum DP, medida que independe de soprar ou não o bafômetro.
Como medida administrativa, o motorista pode ainda receber multa de até R$ 957, 70 e ter o veículo retido.
Apesar da recente decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em restringir as provas do crime de dirigir alcoolizado aos testes do bafômetro e de sangue, a Polícia Civil afirmou que pode abrir inquéritos e efetuar prisões em flagrante a quem tiver bebido em excesso, mesmo que não passe pelos testes.
Fonte: Folha de S. Paulo, 31 de março de 2012

Ceagesp aa taxa de estacionamento (29/03/2012)

O edital que estabelece a cobrança de estacionamento de carros e caminhões na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na zona oeste de São Paulo, deveria ser suspenso dia 29 (...)

Roubo de carro cresceu 14% em SP (29/03/2012)