O metrô de Londres apresentou dia 29 um mapa alternativo com nomes de atletas que marcaram a história das Olimpíadas, em referência aos Jogos que serão organizados na capital britânica do dia 27 de julho a 12 de agosto. Três brasileiros tiveram a honra de ter seus nomes associados a estações do metrô londrino, os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que conquistaram o ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004, e Marta, medalha de prata com a seleção de futebol feminino em Atenas-2004 e Pequim-2008.
Os passageiros poderão circular por estações com o nome dos tenistas Rafael Nadal e Roger Federer, do velocista Usain Bolt e do nadador Michael Phelps, que devem ser as grandes estrelas dos Jogos de Londres-2012.
Lendas do esporte, como o atleta americano Jesse Owens, que conquistou quatro ouros em Berlim em 1936, e a romena Nadia Comaneci, primeira ginasta a obter a nota 10 numa Olimpíada, também foram homenageados.
A estação de Oxford Circus, uma das mais famosas do metrô londrino, levará o nome do nadador australiano Ian Thorpe e a de Leicester Square foi rebatizada "LeBron James", em homenagem ao astro da NBA.
Fonte: agência de notícias AFP, 29 de março de 2012

Ceagesp aa taxa de estacionamento (29/03/2012)

O edital que estabelece a cobrança de estacionamento de carros e caminhões na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na zona oeste de São Paulo, deveria ser suspenso dia 29 (...)

Roubo de carro cresceu 14% em SP (29/03/2012)