Na região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, encontrar livre uma das 633 vagas de estacionamento de Zona Azul disponíveis, segundo a CET, é tarefa para quem tem muita paciência, constatou reportagem do Jornal da Tarde. No período de fim de ano, o motorista perde em média meia hora e muitas voltas nos quarteirões para conseguir achar um lugarzinho para estacionar.
Desde o início de outubro, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou o tráfego de veículos na 25 de Março de segunda a sábado, das 10h às 17h. A chamada Operação Natal vai até o dia 24 de dezembro.
Para carga e descarga, o período máximo de parada do veículo é uma hora (duas folhas de Zona Azul).
Região tem "manobristas" de Zona Azul
O comerciante Júlio Daniel Ozores para o carro em fila dupla, em uma das travessas da Rua 25 de Março. Sai do carro e joga a chave. "Fabiano, estaciona para mim. Volto logo", diz. Do outro lado da rua, o "vallet" da 25 de Março pega a chave no ar. No bolso, outros dez chaveiros. "Nunca perco tempo procurando lugar para deixar o carro. Os meninos estacionam para mim. Eles são de confiança", conta o comerciante.
O manobrista da 25 não trabalha sozinho. Fabiano Aparecido Rodrigues aprendeu a profissão com o irmão Fábio.
Depois de colocar o veículo na vaga, Fábio preenche o formulário da Zona Azul, coloca no painel e tranca a porta. Pelo serviço, os irmãos dizem cobrar pouco.
Fonte: Jornal da Tarde, 28 de novembro de 2009

Categoria: Cidade

Juiz nega desligamento de radares (26/11/2009)

A 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba negou dia 25 de novembro pedido do Ministério Público (MP) para que os radares eletrônicos (pardais) de velocidade em operação na capital paranaense fossem ime (...)