Parking News

As empresas vencedoras da licitação para construir 64 garagens da Zona Azul Vertical em São Paulo poderão repassar à Prefeitura o valor arrecadado também por meio de serviços. De acordo com o edital - publicado dia 26 de novembro no "Diário Oficial" -, o pagamento poderá ser feito por meio da reurbanização ou valorização urbanística da região, e de um percentual de royalties no valor da arrecadação. Hoje, a prefeitura arrecada cerca de R$ 70 milhões por ano com a cobrança da Zona Azul na cidade. As informações são da Folha Online.
Com a construção das garagens, o motorista terá dificuldade de estacionar de graça no centro expandido da cidade, já que a prefeitura vai implantar a Zona Azul nas redondezas das regiões saturadas, onde atualmente é possível estacionar dos dois lados da rua gratuitamente. Em um dos lados, não será permitido estacionar e, no outro lado, somente com a Zona Azul.
As garagens serão construídas e exploradas pelas empresas por até 30 anos e depois retornam ao poder público sem nenhum custo para o município. Elas irão funcionar 24 horas e todas terão bicicletários.
A implantação, operação e gerenciamento das garagens será de responsabilidade da empresa vencedora. No entanto, a fiscalização continua sendo realizada pelos agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Fonte: Folha Online, 25 de novembro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Juiz nega desligamento de radares (26/11/2009)

A 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba negou dia 25 de novembro pedido do Ministério Público (MP) para que os radares eletrônicos (pardais) de velocidade em operação na capital paranaense fossem ime (...)

Advertência aos espertinhos (28/11/2009)

Na escola, esse tipo de papel recebe o nome de "advertência". Nenhum aluno gosta de levá-lo para casa, lembra o Jornal da Tarde. Pois quem estaciona irregularmente em uma das vagas especiais do Shoppi (...)

Maxipark aumenta rede no Nordeste (26/11/2009)

De olho no crescimento econômico do Nordeste, a rede de estacionamentos paulista Maxipark planeja expandir os negócios na região até o final de 2010. Nessa direção, anunciou a abertura de seis novas f (...)


Seja um associado Sindepark