Parking News

Os paulistanos pagarão 30% a menos nas viagens de táxi, a partir do dia 4 de dezembro. O Programa Táxi Amigão - Amigo da Lei Seca, da Secretaria Municipal de Transporte, tem por objetivo reforçar a Lei Seca e estimular o uso de outros meios de transporte. Com o programa, a tarifa sairá mais em conta das 20h às 6h das sextas-feiras, sábados e nas vésperas de feriados, explica o InfoMoney.
Porém, a adesão ao programa é facultativa. Para identificar os táxis participantes, os paulistanos devem verificar se o veículo está dotado de selos especiais e o luminoso verde.
De acordo com a secretaria, para estimular a utilização do Táxi Amigão, foram criados pontos móveis de táxi especialmente localizados em vias de grande concentração de bares, restaurantes, estações de metrô, teatros, cinemas e outros pontos de lazer.
Aqueles que concederem o desconto terão alguns benefícios, como liberação do acesso às vagas de estacionamento da Zona Azul aos sábados, credencial preferencial em eventos de grande demanda por táxis e atendimento exclusivo em guichês do DTP.
56% acham tarifa cara
De acordo com pesquisa do Ibope, realizada com 805 pessoas com idade acima de 18 anos, das classes A, B e C, 56% não utilizam táxi, pois acham que a tarifa é muito cara. Segundo o levantamento, 53% utilizariam mais o serviço se a tarifa fosse mais em conta.
O Ibope também ouviu 400 taxistas, entre os quais, 46% acreditam que um programa de redução de tarifas em determinados horários aumentaria a utilização do táxi pela população. A pesquisa também constatou que 72% aprovam o desconto na tarifa em troca de pacote de benefícios.
Fonte: InfoMoney, 30 de novembro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Juiz nega desligamento de radares (26/11/2009)

A 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba negou dia 25 de novembro pedido do Ministério Público (MP) para que os radares eletrônicos (pardais) de velocidade em operação na capital paranaense fossem ime (...)

Advertência aos espertinhos (28/11/2009)

Na escola, esse tipo de papel recebe o nome de "advertência". Nenhum aluno gosta de levá-lo para casa, lembra o Jornal da Tarde. Pois quem estaciona irregularmente em uma das vagas especiais do Shoppi (...)

Maxipark aumenta rede no Nordeste (26/11/2009)

De olho no crescimento econômico do Nordeste, a rede de estacionamentos paulista Maxipark planeja expandir os negócios na região até o final de 2010. Nessa direção, anunciou a abertura de seis novas f (...)


Seja um associado Sindepark