A Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) realiza desde o dia 15 uma operação na Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina, para coibir o estacionamento de veículos nas calçadas atrapalhando a passagem dos pedestres. De acordo com o agente da Strans, João Filho, a princípio os motoristas estão sendo abordados e orientados a retirar os veículos estacionados irregularmente. "Somente os carros que não identificamos os proprietários é que são multados. Essa operação também ocorrerá diariamente nas ruas do Centro", afirmou o agente, de acordo com o G1.
Segundo João Filho, a multa por estacionar em local proibido é de R$ 85. Já quando o estacionamento ocorre em local de passeio dos pedestres, a infração é grave e a multa tem valor de R$ 127 e o motorista infrator perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
O agente também alerta que não é proibido estacionar nos estacionamentos privativos das lojas que há na avenida. "A prefeitura através das SDU estabelece uma distância correta do local de estacionamento para o local de passeio dos pedestres. Além dessa regulamentação, após estacionar, basta que o motorista observe o limite entre a calçada e os imóveis. Se o veículo não estiver atrapalhando a locomoção dos pedestres, não há problemas", informou.
Fonte: portal G1, 15 de fevereiro de 2013

Efícios adaptam vagas a carros GG (17/02/2013)

Como o tamanho das vagas não cresceu na proporção dos veículos, os prédios têm de se adaptar aos carrões da moda. Vale de tudo: chamar arquiteto para estudar nova remarcação das vagas com objetivo de (...)

O pior fevereiro desde 2010 (18/02/2013)