Além de incentivar bares e restaurantes a criarem chamarizes para frequentadores de bicicleta, o empresário Eduardo Grigoletto também quer fazer com que os valets dos grandes eventos de São Paulo não sejam exclusivos para carros. Sua empresa, a Ciclomídia, também oferece valets para bicicleta. Para ele, organizadores de atrações como shows e feiras deveriam incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte para os seus frequentadores.
"Isso ajudaria a evitar uma parte dos congestionamentos e os flanelinhas. O ideal é que as pessoas que não quisessem passar por isso tivessem a opção de ir de bicicleta e deixá-la bem guardada."
O serviço também guarda apetrechos como capacetes e garrafas. Uma tenda é montada no estacionamento para que bicicletas e demais aparatos fiquem guardados enquanto a pessoa assiste ao show ou participa da feira. Antes de entrar, o ciclista preenche um cadastro e recebe uma ficha de controle.
Um dos locais que já lançaram mão do bike valet, segundo Grigoletto, foi a Casa das Rosas, na Avenida Paulista.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 17 de fevereiro de 2013

Categoria: Mercado

Efícios adaptam vagas a carros GG (17/02/2013)

Como o tamanho das vagas não cresceu na proporção dos veículos, os prédios têm de se adaptar aos carrões da moda. Vale de tudo: chamar arquiteto para estudar nova remarcação das vagas com objetivo de (...)