Segundo o Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys de Goiás (Sindimoto), apenas 10 dos 13 mil motofretistas cadastrados na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) se adequaram à nova lei da categoria. Para Wilton Lopes, presidente do Sindimoto, é mais fácil dirigir de acordo com as novas regras do que sofrer com as consequências. "O curso fica na média de uns R$ 300 e a multa para quem desrespeitar as novas regras é de R$ 200 mais os sete pontos na carteira. Então, acho que é melhor se adequar, procurar o sindicato, a AMT e o Detran para ajudá-los", explica. Ele informou que 3 mil profissionais fizeram o curso até agora, mas ainda precisam atender às demais determinações. A reportagem é da TV Anhanguera.
Algumas das novas determinações da nova lei são: equipar a moto com protetor de pernas e motor, além de antena aparadora de linha no guidão; inspeção a cada seis meses; local adequado para acomodação de carga; uso de placa vermelha, específica para serviço; e uso de colete de segurança e capacete com viseira ou óculos de proteção.
Diferentemente dos motofretistas, todos os mototaxistas cadastrados em Goiás já estão regularizados, de acordo com o Sindimoto.
Está marcada para semana que vem uma reunião da categoria com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), com os centros que ministram os cursos e agências municipais de trânsito para discutir o prazo máximo para a realização do curso.
Fonte: TV Anhanguera (afiliada Rede Globo), 15 de fevereiro de 2013

Efícios adaptam vagas a carros GG (17/02/2013)

Como o tamanho das vagas não cresceu na proporção dos veículos, os prédios têm de se adaptar aos carrões da moda. Vale de tudo: chamar arquiteto para estudar nova remarcação das vagas com objetivo de (...)

O pior fevereiro desde 2010 (18/02/2013)