O número de mortos em acidentes de trânsito nas estradas brasileiras durante o Carnaval caiu para 157, tendo sido o menor nos últimos 10 anos, segundo números divulgados dia 14. O número de vítimas fatais em acidentes caiu 18% em comparação com as 192 registradas no Carnaval de 2012, de acordo com estatísticas da Polícia Rodoviária Federal. A reportagem é da agência EFE.
Os dados incluem os acidentes ocorridos nos seis dias entre a sexta-feira da semana passada até a Quarta-Feira de Cinzas. Por outro lado, os números não incluem problemas ocorridos em estradas regionais e municipais.
O número de feridos foi reduzido em 19%, caindo de 2.207, em 2012, para 1.793 em 2013.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse em entrevista coletiva que a queda é ainda maior se for levado em conta o tamanho da frota brasileira de veículos, que cresceu de 70,5 milhões no ano passado para 76,1 milhões neste ano.
O índice de mortos caiu de 2,7 no Carnaval de 2012 para 2,1 nas festas de 2013, o que representa uma redução de 24%. Levando em conta o crescimento da frota de veículos, o número de acidentes foi reduzido em 17% e o de feridos em 25%.
Cardozo atribuiu a forte redução dos números às novas regras que aumentam o rigor da legislação contra pessoas que dirigem sob efeitos do álcool.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a redução das mortes nas estradas também está de acordo com o aumento da fiscalização, já que o número de agentes de turno no Carnaval saltou de nove mil no ano passado, para dez mil em 2013, e o número de testes do bafômetro passou de 30.400 para 86.224.
Os testes causaram 1.932 multas e 607 pessoas foram detidas.
Fonte: agência de notícias EFE, 14 de fevereiro de 2013

Efícios adaptam vagas a carros GG (17/02/2013)

Como o tamanho das vagas não cresceu na proporção dos veículos, os prédios têm de se adaptar aos carrões da moda. Vale de tudo: chamar arquiteto para estudar nova remarcação das vagas com objetivo de (...)

O pior fevereiro desde 2010 (18/02/2013)