Desde que teve início a obra de recapeamento na BR-101, o número de acidentes subiu no Rio Grande do Norte. O trecho entre Natal e a cidade de Touros ganhou asfalto novo, mas a sinalização horizontal não acompanhou o ritmo da obra, destaca o G1.
Um acidente grave causou a morte de dois turistas de São Paulo. O veículo em que eles viajavam bateu de frente com outro que passava pela rodovia no trecho de mão dupla. A falta de sinalização horizontal dificulta a definição do limite entre as duas pistas. Durante a noite, é comum encontrar motoristas usando indevidamente a pista contrária e ultrapassando o limite de velocidade.
Como o asfalto é novo, a estrada virou uma pista de corrida. Até uma praia da cidade de Ceará-Mirim, só existe um redutor de velocidade.
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, responsável pela obra de recapeamento, pede prudência aos motoristas e garante que, em 30 dias, a rodovia estará totalmente sinalizada.
Fonte: portal G1, 22 de setembro de 2009

França vai incentivar carro elétrico (23/09/2009)

Empresas públicas e privadas e órgãos de Estado da França vão adquirir nos próximos meses 50 mil veículos movidos a energia elétrica. O anúncio da oferta de compra foi feito ontem, em Grenoble, no sul (...)

GDF está de olho nos flanelinhas (28/09/2009)