As vendas de veículos na China deverão crescer 35% em relação a 2008 e fechar o ano com 12,6 milhões de unidades comercializadas. A previsão é do economista Xu Changming, membro do Centro de Informações do governo chinês. O portal G1 explica que o crescimento foi impulsionado por subsídios do governo para a indústria automobilística. O benefício termina no final do ano, mas as montadoras chinesas já começaram o lobby para prorrogar o incentivo para 2010.
Em agosto, a China ultrapassou os Estados Unidos como país que mais vendeu automóveis este ano, beneficiada pelos cortes nos impostos sobre as vendas e subsídios para a produção de veículos mais eficientes - além da crise que abateu o mercado norte-americano no primeiro semestre. Se a previsão de 12,6 milhões for confirmada, a China encerra o ano em primeiro lugar. Esta semana, o presidente da Ford, Alan Mullaly, declarou que a indústria norte-americana espera terminar o ano com no máximo 11 milhões de unidades vendidas.
O governo de Pequim reduziu os impostos de vendas este ano em automóveis com motores menores do que 1,6 litros como parte dos esforços para revitalizar a indústria.
A expectativa é que o mercado chinês termine o mês de setembro com 1,25 milhão de unidades comercializadas.
Fonte: portal G1, 25 de setembro de 2009

França vai incentivar carro elétrico (23/09/2009)

Empresas públicas e privadas e órgãos de Estado da França vão adquirir nos próximos meses 50 mil veículos movidos a energia elétrica. O anúncio da oferta de compra foi feito ontem, em Grenoble, no sul (...)

GDF está de olho nos flanelinhas (28/09/2009)