O preço do carro usado caiu 5,36% nos oito primeiros meses deste ano, conforme apurou a pesquisa mensal da Agência AutoInforme, que acompanha mês a mês a evolução dos preços praticados no mercado, com base na cotação da Molicar. Segundo o InfoMoney, o índice é resultado das reduções consecutivas verificadas desde março deste ano, quando a queda foi de 1,13%. Abril apresentou recuo menor, de 0,48%, seguido de mais reduções em maio (-1,51%), junho (-0,69%) e julho, que registrou a quinta queda consecutiva, de 0,9%.
Em agosto, o mercado reverteu a tendência e houve aumento dos preços do carro usado, de 0,11%.
A tendência de desvalorização dos usados teve início em setembro do ano passado, quando a crise econômica começou a apresentar reflexos no País. Desde aquele mês, os preços só caíram, com exceção de fevereiro, quando houve alta de 0,12% nos preços dos usados.
Se esse ritmo de queda for retomado, os usados terão, em 2009, uma depreciação maior do que nos anos anteriores. Para se ter uma ideia, em 2008, o carro usado sofreu uma desvalorização de 7%. E em 2007 a queda foi de 5,3%.
Outro motivo que tem contribuído para a queda são as taxas de juros maiores para o financiamento de um usado, fazendo com que o consumidor encontre melhores condições na compra de um zero quilômetro.
Fonte: InfoMoney, 24 de setembro de 2009

França vai incentivar carro elétrico (23/09/2009)

Empresas públicas e privadas e órgãos de Estado da França vão adquirir nos próximos meses 50 mil veículos movidos a energia elétrica. O anúncio da oferta de compra foi feito ontem, em Grenoble, no sul (...)

GDF está de olho nos flanelinhas (28/09/2009)