Parking News

Dirigir em horários de pico está cada vez mais estressante. Não adianta nem procurar vias alternativas. "Um caos. Todo dia é assim", reclama um motorista. "Tanto faz você vir pelo Bandeirante, Estrutural ou Estrada Parque. Ninguém consegue andar", acrescenta outro condutor. Um acidente e a situação piora. Nos trechos em obra, também é preciso ter calma. A construção da Linha Verde, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), provoca vários pontos de retenção, como o que ocorre na altura da primeira entrada de Águas Claras até a residência do governador. É preciso esperar no desvio, destaca reportagem do DFTV.
Mas nem todos os motoristas têm paciência e aí começam as infrações. Os carros ultrapassam pelo acostamento. De Sobradinho para o Plano a cena é a mesma: seja carro ou van escolar. O motorista do ônibus também descumpre a lei.
No Lago Norte, mesmo quando o trânsito está fluindo, há motoristas que escolhem o acostamento. Em um dos flagrantes feitos pela equipe de reportagem do DFTV, uma mulher quase foi atropelada.
Em situação de emergência, não é possível correr contra o tempo. A ambulância tenta passar pelo acostamento, mas precisa esperar o retorno dos motoristas para a pista.
Como não há fiscalização em toda a extensão da via, muitos condutores aproveitam alguns trechos para passar pelo acostamento, e nem se preocupam em cometer uma infração que é gravíssima. Se forem flagrados, pagam R$ 574,00 e acumulam sete pontos na carteira.
Só este ano, cerca de sete mil motoristas já foram multados.
Fonte: programa DFTV 1ª Edição, 24 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

França vai incentivar carro elétrico (23/09/2009)

Empresas públicas e privadas e órgãos de Estado da França vão adquirir nos próximos meses 50 mil veículos movidos a energia elétrica. O anúncio da oferta de compra foi feito ontem, em Grenoble, no sul (...)

GDF está de olho nos flanelinhas (28/09/2009)

Na Quadra 4 do Setor Comercial Sul, um guardador de carros estava com o crachá e com o colete. Já na Quadra 6, nenhum trabalhador usava a identificação. "Já fiz o meu cadastro e agora estou esperando (...)


Seja um associado Sindepark