Parking News

A Polícia Militar (PM) vai instalar na cidade de São Paulo um sistema de 30 câmeras inteligentes, que detectam pessoas paradas em vias por um tempo considerado excessivo, além de abandono de objetos, carros na contramão e corre-corre, entre outros, e disparam avisos sonoros e alertas para a central de monitoramento da corporação. A instalação, que já começou, deve acabar em novembro, quando os equipamentos entrarão em funcionamento. Segundo o Jornal da Tarde, a PM não divulgou os locais que já têm o aparelho alegando questões estratégicas.
As câmeras serão instaladas em portas de consulados, estádios de futebol e avenidas de grande movimento. Segundo o capitão Marcos Edaes Nóbrega, caberá ao PM que monitora as imagens mandar ou não uma viatura para averiguar as ações suspeitas avisadas pelas câmeras.
"Esses equipamentos são fixos, diferente das outras câmeras da PM na cidade, que giram em 360 graus", diz Nóbrega. Segundo o oficial, o novo mecanismo é inédito na Capital e ajudará o trabalho dos operadores da central. São 73 policiais, divididos em quatro turnos, e cada um deles trabalha com 10 pontos de observação. "Um PM avalia várias imagens ao mesmo tempo e, com o sistema de alerta, ficará mais fácil identificar ocorrências."
Fonte: Jornal da Tarde, 24 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

França vai incentivar carro elétrico (23/09/2009)

Empresas públicas e privadas e órgãos de Estado da França vão adquirir nos próximos meses 50 mil veículos movidos a energia elétrica. O anúncio da oferta de compra foi feito ontem, em Grenoble, no sul (...)

GDF está de olho nos flanelinhas (28/09/2009)

Na Quadra 4 do Setor Comercial Sul, um guardador de carros estava com o crachá e com o colete. Já na Quadra 6, nenhum trabalhador usava a identificação. "Já fiz o meu cadastro e agora estou esperando (...)


Seja um associado Sindepark