As rodovias estaduais mineiras devem receber 196 redutores de velocidade. No total, o Estado deve investir R$ 98,5 milhões, na instalação e manutenção dos aparelhos, durante quatro anos. A assessoria de imprensa do governo estadual informa que serão instalados três tipos de equipamentos, chamados popularmente de radares. São eles: a Barreira Eletrônica Ostensiva (REV, que mostra a velocidade ao motorista no painel eletrônico), o Registrador de Excesso de Velocidade Fixo (REVF, também chamado de pardal, que registra as imagens do infrator) e Registrador de Excesso de Velocidade Fixo com Leitor Automático de Placas (REVF/LAP, que reconhece automaticamente as placas de veículos roubados ou com pendências como multas).
Após a assinatura da ordem de serviço pelo governador Aécio Neves, feita dia 23 de setembro, as empresas devem instalar em 30 meses os aparelhos.
Inicialmente, trechos de grande fluxo de veículos e de muitos acidentes da região metropolitana de Belo Horizonte e das regiões central, sul, Triângulo Mineiro e Alto Parnaíba devem receber 74 redutores.
Até a aferição dos equipamentos, que será feita pelo Inmetro, os radares funcionarão em caráter educativo.
Fonte: portal G1, 22 de setembro de 2009

França vai incentivar carro elétrico (23/09/2009)

Empresas públicas e privadas e órgãos de Estado da França vão adquirir nos próximos meses 50 mil veículos movidos a energia elétrica. O anúncio da oferta de compra foi feito ontem, em Grenoble, no sul (...)

GDF está de olho nos flanelinhas (28/09/2009)