Parking News

O Código de Trânsito Brasileiro é claro: a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Sem parte dessa receita, já que apenas as infrações manuais são aplicadas, a cidade de Mauá está reduzindo a oferta de melhorias ao sistema de trânsito há 17 meses, noticia o Diário do Grande ABC.
Para o professor de Transportes da Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, João Virgílio Merighi, o prejuízo vai além do município. "Na medida em que não se tem essa verba, em tese, está se prejudicando o próprio desenvolvimento regional." A possibilidade de acionar os motoristas em situação irregular é outra vantagem. "Parte da sociedade trafega em veículos não-licenciados e ao se aplicar uma multa é possível verificar isso, tornando-se uma forma de monitoramento", afirmou Merighi.
"Na fase em que estamos, é fundamental ter radares. Essa é ainda uma das formas de reduzir o número de acidentes", completou. Sobre a falta de fiscalização, a Prefeitura de Mauá limitou-se a responder que aguarda resultado da Justiça.
Fonte: Diário do Grande ABC (SP), 23 de janeiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motoristas reclamam de "flanelões" (18/01/2009)

O leitor do Mogi News (SP) Monseuto Araújo de Castro enviou e-mail à redação para manifestar sua preocupação em relação à atuação dos guardadores de carros (flanelões) que atuam numa área de estaciona (...)

Trânsito (23/01/2009)

Os restaurantes da rua Amaury, no Itaim, em São Paulo, uniram-se para apaziguar o trânsito do local, intensificado pelos estacionamentos com manobristas, relata a Folha de S. Paulo. A primeira reunião (...)

Mauá está sem radares há 17 meses (23/01/2009)

Sem radares eletrônicos para o controle de velocidade e de semáforo desde agosto de 2007, o trânsito nas principais ruas e avenidas de Mauá pode continuar por muito tempo ainda sem o auxílio dos equip (...)

Após Copom, juros bancários caem (22/01/2009)

Minutos depois do anúncio de redução de um ponto porcentual na taxa Selic, para 12,75% ao ano, promovida dia 22 de janeiro pelo Comitê de Política Monetária (Copom), Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do (...)

Fura Fila atrasado (22/01/2009)

A entrega do terceiro trecho do Fura Fila (atual Expresso Tiradentes), que vai ligar o Ipiranga à Vila Prudente, está mais uma vez atrasada. O prefeito Gilberto Kassab disse que concluiria o trecho 3 (...)

Pedágio segue com briga na Justiça (22/01/2009)

A advogada Carmem Patrícia Coelho Nogueira e seu filho, o estudante César Augusto, entraram com um agravo no Tribunal de Justiça, dia 20 de janeiro, pedindo a volta da liminar que proíbe a cobrança de (...)


Seja um associado Sindepark