Parking News

O metrô de São Paulo inaugurou dia 25 de janeiro os bicicletários das estações Liberdade e Santana (linha 1-azul), Vila Madalena (linha 2-verde), Brás, Palmeiras-Barra Funda e Santa Cecília (linha 3-Vermelha) após solucionar um problema operacional no sistema que interliga a rede de bicicletários, que controla a retirada e entrega das bicicletas. O bicicletário da estação Armênia está previsto para ser inaugurado dia 28 de janeiro. Haverá dez bicicletas para empréstimo e dez vagas de estacionamento em cada uma das estações.
"Integrar o uso das bicicletas com um meio de transporte de alta capacidade só traz benefícios à cidade. Todos ganham com um ambiente mais limpo, sem falar na praticidade e na economia", afirma o gerente de marketing do metrô, Marcello Borg.
Além das sete estações que começaram a contar com o bicicletário, a população já encontra o serviço nas estações Sé, Carrão, Corinthians-Itaquera, Guilhermina-Esperança, Anhangabaú, Vila Mariana, Paraíso e Marechal Deodoro.
A primeira hora do aluguel da bicicleta é gratuita e a hora adicional custa R$ 2,00. O aluguel não está vinculado ao uso do metrô. Para usar o bicicletário, o interessado deve levar RG e CPF para cadastro.
Segundo o metrô, no caso de empréstimos, também é necessário um cartão de crédito Visa com um limite disponível de R$ 350,00 para pré-autorização. Quem não tem cartão de crédito pode procurar a sede do Instituto Parada Vital (Rua Barra Funda, 827, sala 1) munido de RG, CPF, comprovante de residência (originais e uma cópia) e duas fotos 3X4 para confecção da carteirinha do UseBike, que dará acesso ao serviço.
Fonte: Folha Online, 25 de janeiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motoristas reclamam de "flanelões" (18/01/2009)

O leitor do Mogi News (SP) Monseuto Araújo de Castro enviou e-mail à redação para manifestar sua preocupação em relação à atuação dos guardadores de carros (flanelões) que atuam numa área de estaciona (...)

Trânsito (23/01/2009)

Os restaurantes da rua Amaury, no Itaim, em São Paulo, uniram-se para apaziguar o trânsito do local, intensificado pelos estacionamentos com manobristas, relata a Folha de S. Paulo. A primeira reunião (...)

Mauá está sem radares há 17 meses (23/01/2009)

Sem radares eletrônicos para o controle de velocidade e de semáforo desde agosto de 2007, o trânsito nas principais ruas e avenidas de Mauá pode continuar por muito tempo ainda sem o auxílio dos equip (...)

Após Copom, juros bancários caem (22/01/2009)

Minutos depois do anúncio de redução de um ponto porcentual na taxa Selic, para 12,75% ao ano, promovida dia 22 de janeiro pelo Comitê de Política Monetária (Copom), Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do (...)

Fura Fila atrasado (22/01/2009)

A entrega do terceiro trecho do Fura Fila (atual Expresso Tiradentes), que vai ligar o Ipiranga à Vila Prudente, está mais uma vez atrasada. O prefeito Gilberto Kassab disse que concluiria o trecho 3 (...)

Pedágio segue com briga na Justiça (22/01/2009)

A advogada Carmem Patrícia Coelho Nogueira e seu filho, o estudante César Augusto, entraram com um agravo no Tribunal de Justiça, dia 20 de janeiro, pedindo a volta da liminar que proíbe a cobrança de (...)


Seja um associado Sindepark