Parking News

A prefeitura vai fazer o cadastramentos de todos os guardadores de carros e estabeleceu critérios para a atuação deles em áreas onde os índices de roubos e furtos de veículos permanecerem elevados. Caso isso ocorra, eles serão imediatamente substituídos. O decreto, assinado pelo prefeito Eduardo Paes, foi publicado dia 22 de janeiro no Diário Oficial. A Secretaria Municipal de Transportes acompanhará as informações nos órgãos de segurança pública. As informações são do jornal O Globo.
O secretário municipal de Ordem Pública, Rodrigo Betlhem, disse que a medida visa fazer com que o guardador efetivamente vigie o carro. " Ele não vai enfrentar o marginal, mas, se há um furto, um roubo ou uma colisão, ele tem que informar imediatamente à autoridade policial. Se ele não o faz, passa a ser omisso e conivente com o delito. Hoje, isso não é feito, mas vai passar a ser feito", disse Betlhem.
O decreto foi aprovado pelo presidente do Sindicato dos Guardadores Autônomos do Rio, José Vieira: "A medida vai disciplinar a atuação dos profissionais. Hoje, qualquer um pode chegar, pegar um talão e ir para rua". Conforme o decreto, os compradores dos tíquetes de estacionamento do sistema Rio Rotativo têm prazo de 20 dias para levar a relação completa dos seus vendedores, contendo nome completo, local de residência, identidade, número do CPF, além do local, dia e hora de trabalho.
Fonte: O Globo (RJ), 23 de janeiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motoristas reclamam de "flanelões" (18/01/2009)

O leitor do Mogi News (SP) Monseuto Araújo de Castro enviou e-mail à redação para manifestar sua preocupação em relação à atuação dos guardadores de carros (flanelões) que atuam numa área de estaciona (...)

Trânsito (23/01/2009)

Os restaurantes da rua Amaury, no Itaim, em São Paulo, uniram-se para apaziguar o trânsito do local, intensificado pelos estacionamentos com manobristas, relata a Folha de S. Paulo. A primeira reunião (...)

Mauá está sem radares há 17 meses (23/01/2009)

Sem radares eletrônicos para o controle de velocidade e de semáforo desde agosto de 2007, o trânsito nas principais ruas e avenidas de Mauá pode continuar por muito tempo ainda sem o auxílio dos equip (...)

Após Copom, juros bancários caem (22/01/2009)

Minutos depois do anúncio de redução de um ponto porcentual na taxa Selic, para 12,75% ao ano, promovida dia 22 de janeiro pelo Comitê de Política Monetária (Copom), Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do (...)

Fura Fila atrasado (22/01/2009)

A entrega do terceiro trecho do Fura Fila (atual Expresso Tiradentes), que vai ligar o Ipiranga à Vila Prudente, está mais uma vez atrasada. O prefeito Gilberto Kassab disse que concluiria o trecho 3 (...)

Pedágio segue com briga na Justiça (22/01/2009)

A advogada Carmem Patrícia Coelho Nogueira e seu filho, o estudante César Augusto, entraram com um agravo no Tribunal de Justiça, dia 20 de janeiro, pedindo a volta da liminar que proíbe a cobrança de (...)


Seja um associado Sindepark