Parking News

Se você só costuma olhar para os pneus de seu carro quando eles já estão murchos e gastos, é bom mudar de comportamento, adverte o InfoMoney. Isso porque, além de ser um risco para a segurança, se a pressão não estiver correta, seus gastos com combustível irão aumentar 2% por libra a menos no pneu.
"É como andar de bicicleta com os pneus murchos. Fazemos muito mais força para pedalar. Com o motor acontece a mesma coisa. Quando os pneus não estão calibrados com a pressão correta, o motor necessita de muito mais força para movimentar o veículo, o que gasta mais combustível, mais pneus e, por consequência, polui mais", afirma o supervisor de Engenharia da rede DPaschoal, Eliel Bartels.
Além de gastar mais com gasolina ou álcool, a falta de calibragem e de alinhamento periódico reduz a vida útil dos pneus em 25.
Andar com pneus off-road na cidade também aumenta o consumo de combustível, além de diminuir a segurança dos ocupantes, já que, como ele possui ranhuras maiores, tem uma área menor de contato com o solo, o que provoca uma queda na ação de frenagem.
Fazer o rodízio dos pneus também é importante. Em veículos com tração dianteira, os que estão na parte da frente costumam se desgastar mais rapidamente, e o rodízio a cada 8 mil km pode fazer com que todos tenham um desgaste uniforme.
Fonte: site InfoMoney, 22 de janeiro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motoristas reclamam de "flanelões" (18/01/2009)

O leitor do Mogi News (SP) Monseuto Araújo de Castro enviou e-mail à redação para manifestar sua preocupação em relação à atuação dos guardadores de carros (flanelões) que atuam numa área de estaciona (...)

Trânsito (23/01/2009)

Os restaurantes da rua Amaury, no Itaim, em São Paulo, uniram-se para apaziguar o trânsito do local, intensificado pelos estacionamentos com manobristas, relata a Folha de S. Paulo. A primeira reunião (...)

Mauá está sem radares há 17 meses (23/01/2009)

Sem radares eletrônicos para o controle de velocidade e de semáforo desde agosto de 2007, o trânsito nas principais ruas e avenidas de Mauá pode continuar por muito tempo ainda sem o auxílio dos equip (...)

Após Copom, juros bancários caem (22/01/2009)

Minutos depois do anúncio de redução de um ponto porcentual na taxa Selic, para 12,75% ao ano, promovida dia 22 de janeiro pelo Comitê de Política Monetária (Copom), Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do (...)

Fura Fila atrasado (22/01/2009)

A entrega do terceiro trecho do Fura Fila (atual Expresso Tiradentes), que vai ligar o Ipiranga à Vila Prudente, está mais uma vez atrasada. O prefeito Gilberto Kassab disse que concluiria o trecho 3 (...)

Pedágio segue com briga na Justiça (22/01/2009)

A advogada Carmem Patrícia Coelho Nogueira e seu filho, o estudante César Augusto, entraram com um agravo no Tribunal de Justiça, dia 20 de janeiro, pedindo a volta da liminar que proíbe a cobrança de (...)


Seja um associado Sindepark