Corvette, Ford T, Romi-Isetta, Simca Chambord, Kharmann-Guia, Mercedes, Camaros, Mustangs, Fuscas, Rolls-Royce, MP Lafer que fazem parte da história do automóvel estiveram expostos de 24 a 27 de novembro no Salão Internacional de Veículos Antigos, no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista. Eram cerca de 240 modelos, inclusive centenários, expostos em área de 16 mil m2. Entre eles estava o modelo Mercedes 300 SL, conhecido como "asa de gaivota", que além de chamar atenção pelo visual charmoso, era o mais caro do salão. Fabricado no ano de 1957, custa cerca de R$ 1,8 milhão. Ícone do século XX, a versão teve apenas 1,5 mil unidades fabricadas de 1954 a 1957. Seu motor foi o primeiro a contar com injeção eletrônica.
Havia também um conservadíssimo Ford T, de 1911, o mais antigo da mostra. O veículo começou a ser comercializado pela montadora em 1908 e tem importante papel no mundo do automóvel porque foi o primeiro produzido em uma linha de montagem. Seu valor pode chegar a R$ 150 mil.
No sábado, dia 26, houve um leilão de mais de cem modelos raros que movimentou o salão. Entre eles, um Ford Thunderbird de 1957, um suntuoso Chrysler 300 de 1962, além de uma Corvette vinda de um museu da Flórida (EUA). Hércules Ricco, diretor da feira, estimou que o leilão poderia movimentar R$ 5 milhões. O menor lance seria de R$ 100 mil, podendo alcançar lances de até R$ 1 milhão.
Fonte: CNB Comunicação, 28 de novembro de 2011

Categoria: Mundo do Automóvel

As cores de carro que mais vendem (23/11/2011)

A ditadura do branco e prata como cores que predominam há anos na preferência do consumidor parece que ainda vai ter vida longa. A edição 2011 do Global Automotive Color Popularity Report, baseada no (...)