O preço do litro do etanol registrou alta em 18 estados na semana encerrada no último dia 26, frente à semana anterior. Assim, dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Bicombustíveis) mostram que o valor praticado pelo combustível caiu em sete estados e no Distrito Federal e ficou estável em apenas um estado do País. Considerando o valor médio do País, o preço do etanol subiu 0,69% no período analisado, passando de R$ 2,025 para R$ 2,039. Já em relação ao valor praticado há três semanas (R$ 2,012), o valor ficou 1,34% mais caro, destaca o InfoMoney.
Gasolina
O preço da gasolina, por sua vez, caiu em 14 estados e no Distrito Federal na última semana. Além disso, o preço subiu em outros dez estados e ficou estável em dois. Houve alta de 0,33% no preço médio nacional na semana terminada no último dia 26, frente à semana anterior, e de 0,22% na comparação com o preço praticado há três semanas. O valor do litro do derivado de petróleo está cotado, em média, a R$ 2,750.
Altas e baixas
Pelos dados da agência, o maior preço do etanol, dentre as localidades pesquisadas, está no Acre (R$ 2,521). No estado houve aumento de 0,44% no valor do litro do combustível na última semana, em relação à semana anterior. Já o menor valor foi verificado em São Paulo, onde o combustível está custando R$ 1,909, em média.
Com relação à gasolina, o maior preço também foi encontrado no Acre: R$ 3,118. No estado, houve aumento de 0,06% entre uma semana e outra. O menor valor do combustível foi verificado no Piauí, onde abastecer com o derivado de petróleo saiu por R$ 2,551.
Fonte: site InfoMoney, 28 de novembro de 2011

As cores de carro que mais vendem (23/11/2011)

A ditadura do branco e prata como cores que predominam há anos na preferência do consumidor parece que ainda vai ter vida longa. A edição 2011 do Global Automotive Color Popularity Report, baseada no (...)

Os ônibus interestaduais (27/11/2011)