Parking News

Os preços dos pedágios nas rodovias do Paraná vão subir 4,53% a partir de dezembro. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado aprovou dia 23 de novembro os cálculos do reajuste tarifário nas estradas federais e estaduais concedidas à iniciativa privada. Em nota, o governo argumenta que o índice ficou abaixo da inflação dos últimos 12 meses medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi de 6,66%. As informações são do Valor Online.
O pedágio nas rodovias do Paraná sempre foi alvo de críticas do ex-governador Roberto Requião, que moveu ações na justiça contra os reajustes. "Abrimos o diálogo com as concessionárias", diz o atual governador, Beto Richa.
Recentemente, o governo admitiu a possibilidade de instalar mais praças de pedágios no Estado, em novos trechos que vão passar por reformas no interior. "Estamos fazendo investimentos nos gargalos, nos lugares mais críticos. O que vai acontecer na frente está em estudo", comentou.
Fonte: jornal Valor Online, 23 de novembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

As cores de carro que mais vendem (23/11/2011)

A ditadura do branco e prata como cores que predominam há anos na preferência do consumidor parece que ainda vai ter vida longa. A edição 2011 do Global Automotive Color Popularity Report, baseada no (...)

Os ônibus interestaduais (27/11/2011)

Como todas as agências reguladoras, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi criada para evitar abusos do poder econômico, proporcionar proteção e segurança ao consumidor e servir de ca (...)

Viagem SP-Campinas será mais rápida (27/11/2011)

A viagem entre São Paulo e a região de Campinas ficará mais rápida. A implantação de uma faixa adicional no Sistema Anhanguera/Bandeirantes promete, até 2014, aumentar a capacidade de tráfego nas duas (...)

Ticket de estacionamento com sabor! (25/11/2011)

A mania de colocar o ticket de estacionamento na boca e ficar com as mãos livres, por menos higiênica que seja, é realmente universal. Quem nunca fez isso? Pensando nisso, a marca alemã de chicletes W (...)


Seja um associado Sindepark