Parking News

Automóveis zero-quilômetro comprados no Rio, desde 2012, estão dispensados da vistoria anual nos dois anos seguintes. A decisão foi anunciada dia 22 pelo governo do Estado. Já havia isenção no primeiro ano de uso. Agora, o prazo foi ampliado. Além da liberação da vistoria, os donos de carros zero também deixarão de pagar a taxa de licenciamento anual (hoje fixada em R$ 101,77) nos dois anos seguintes aos da compra. A medida beneficiará os veículos considerados de uso não intensivo, ou seja, carros de passeio particulares com capacidade para até cinco passageiros, explica O Estado.
"Ela se baseia no entendimento técnico de que, nos três primeiros anos de uso, o desgaste de carros na situação descrita não compromete as condições mínimas de segurança e o nível de emissão de gases", informou o Detran. Não serão contemplados veículos de uso intensivo, como ônibus, micro-ônibus, caminhões, e da categoria aluguel, sejam automóveis, caminhonetes, motos ou utilitários, além de veículos particulares com mais de cinco passageiros.
Agora, um carro zero comprado em 2012, já isento em 2013, não será submetido à vistoria também em 2014. Veículos adquiridos em 2013 só precisarão realizar o procedimento em 2016.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 23 de outubro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Fila dupla vira rotina em escolas (21/10/2013)

Um motorista estaciona o carro em fila dupla - fechando outro, já estacionado na vaga regular em frente à Praça da Igreja Matriz, e sufocando o trânsito da via -, desce do veículo, o tranca e permanec (...)

Mais segurança ao estacionar (22/10/2013)

Com alto índice de roubos e furtos de veículos, Porto Alegre superou São Paulo e Rio - as duas metrópoles mais populosas do país - em ataques a motoristas, proporcionalmente à frota, no primeiro semes (...)

Mais tempo para ir ao trabalho (25/10/2013)

Com o aumento da frota de carros e motos no país, os brasileiros já perceberam que os engarrafamentos nas grandes cidades brasileiras vêm piorando. Agora, a prova e o tamanho do problema estão em um e (...)


Seja um associado Sindepark