Qual a cor de carro mais popular do momento? Se você pensou em branco, acertou em cheio. Pelo menos para os Estados Unidos, onde essa é a cor de um em cada quatro carros novos comprados em 2013. É o que revela a pesquisa realizada pelo site americano Detroit Free Press e baseada nos números da PPG Industries, a maior fornecedora de tintas do setor automotivo, informa o Carsale.
Segundo a publicação, o branco lidera com 21% de participação, seguido por preto com 19%, cinza (17%) e, finalmente, o prata, com 15% da preferência naquele país. Os norte-americanos também aumentaram o interesse por cores mais vibrantes como azul e vermelho, principalmente para os modelos esportivos. Já as minivans continuam sendo preferidas com tons de dourado ou bege.
Muitos fatores justificam o crescente gosto pela cor branca. Além de absorver menos calor que as tonalidades escuras, o branco é chamativo e deixa o veículo mais visível à noite, podendo evitar acidentes.
No Brasil, os modelos com a pintura branca também estão ficando cada vez mais populares. O que antes era uma cor predominante de táxis e de carros de frotas de empresas hoje está presente nos mais diversos modelos, incluindo os de marcas de luxo, como Audi, BMW, Mercedes-Benz e Land Rover.
Fonte: Carsale, 23 de outubro de 2013

Fila dupla vira rotina em escolas (21/10/2013)

Um motorista estaciona o carro em fila dupla - fechando outro, já estacionado na vaga regular em frente à Praça da Igreja Matriz, e sufocando o trânsito da via -, desce do veículo, o tranca e permanec (...)

Mais segurança ao estacionar (22/10/2013)