A Prefeitura do Rio de Janeiro faz neste sábado (26), entre as 14h e as 17h, mais um teste de fechamento do Elevado da Perimetral. A via foi fechada apenas no sentido Gasômetro, e a via Binário do Porto foi liberada na mesma direção. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, por volta das 15h30 o trânsito era intenso na Via Binário. A Perimetral, principal via de ligação entre o centro do Rio, a avenida Brasil (que passa pela zona oeste) e a ponte Rio-Niterói, será interrompida definitivamente no dia 2 de novembro e deve começar a ser demolida 15 dias depois. No projeto de revitalização da região portuária, está prevista a sua demolição e a construção de túneis que ainda estão bem longe de serem concluídos para substituí-la. A concessionária Porto Novo, que realiza a obra da via expressa, estima que as passagens subterrâneas estejam apenas com 20% da escavação pronta. As informações são do UOL.
O trecho entre a praça Mauá e a rodoviária é o único que já tem data para fechamento e demolição. A obstrução dos trechos entre o aeroporto Santos Dumont e a praça Mauá e entre a rodoviária e a saída para a ponte será feita até 2016.
No dia 24, a prefeitura realizou o primeiro teste de fechamento em dia útil. O resultado: o motorista que trafegava no centro da cidade precisou ter mais paciência, porque foram registrados mais engarrafamentos.
Fonte: UOL, 26 de outubro de 2013

Fila dupla vira rotina em escolas (21/10/2013)

Um motorista estaciona o carro em fila dupla - fechando outro, já estacionado na vaga regular em frente à Praça da Igreja Matriz, e sufocando o trânsito da via -, desce do veículo, o tranca e permanec (...)

Mais segurança ao estacionar (22/10/2013)