Franca vai ampliar a restrição a estacionamento de veículos em ruas do centro da cidade. A medida faz parte do projeto municipal de realocar 329 vagas na região central, incluindo áreas de Zona Azul, com o objetivo de aumentar a fluidez no trânsito. Segunda maior cidade da região de Ribeirão Preto, Franca tem 318 mil habitantes e 212 mil veículos. A restrição, que vale para a rua Júlio Cardoso, vai valer também para a avenida Saldanha Marinho, no trecho entre as ruas Estêvão Leão Bourroul e Ouvidor Freire. A prefeitura ainda não decidiu o dia de início da ampliação da medida, noticiou a Folha.
Segundo o secretário de Segurança e Cidadania, Sérgio Buranelli, todas as 329 vagas que serão extintas no centro vão ser remanejadas para vias mais largas, em áreas de Zona Azul dentro da mesma região da cidade.
Ele diz que hoje vai encaminhar ao prefeito Alexandre Ferreira o projeto para a criação das vagas.
Outras nove ruas também sofrerão restrições ao estacionamento, que serão implementadas de forma sucessiva, até o final de setembro, segundo a prefeitura.
Um estudo da prefeitura aponta que cerca de 26 mil carros transitam pela região central em três horários de pico ao longo do dia.
Algumas ruas onde hoje é permitido estacionar, diz Buranelli, possuem largura de 4,2 metros, o que dificulta a passagem de caminhões dos bombeiros, por exemplo.
A proibição de estacionamento na Júlio Cardoso começou dia 7. Segundo Buranelli, a medida já melhorou o trânsito no local, e ainda não houve motoristas multados por desrespeitar a mudança.
Fonte: Folha de S. Paulo, 13 de agosto de 2013

Categoria: Mercado

Justiça z que cupom é ilegal (15/08/2013)

A 14ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou à Prefeitura o recurso que tentava obrigar empresas de valet a utilizarem o cupom de estacionamento impresso pela admi (...)