O volume de veículos financiados cresceu 11% em julho na comparação com junho, para 594 mil unidades, segundo dados divulgados dia 14, pela Cetip, operadora do Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O levantamento considera as compras via CDC (crédito direto ao consumidor), leasing e consórcio para automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas, novos e usados, sendo que em julho os novos representaram 53% de todo o volume financiado, ressalta a Automotive Business.
No mês passado, as vendas financiadas de automóveis novos tiveram alta de 10% sobre junho, para 205 mil unidades, representando 45% do total de financiados no segmento leve. No caso de usados, foram financiados 252 mil veículos e participação de 55%, houve aumento de 13% na mesma base de comparação. Já em comerciais pesados (caminhões + ônibus) os novos representaram 61% dos financiamentos da categoria contra 39% dos usados.
No segmento de duas rodas, em julho foram financiadas 90 mil motos novas, aumento de 8% em comparação com junho de 2013.
O relatório aponta que houve avanço de 12% nas concessões de crédito no acumulado janeiro-julho na comparação com iguais meses de 2012, ao atingir R$ 116 bilhões. Em um ano, o valor médio do tíquete dos financiamentos subiu de R$ 24,1 mil para R$ 24,9 mil.
Por modalidade, considerando todos os segmentos, o CDC respondeu por 83,4% dos financiamentos, seguido por consórcios, com participação de 13,2%. Leasing ficou em 1,9% e outras modalidades somaram 1,5%.
Fonte: Automotive Business, 14 de agosto de 2013

Justiça z que cupom é ilegal (15/08/2013)

A 14ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou à Prefeitura o recurso que tentava obrigar empresas de valet a utilizarem o cupom de estacionamento impresso pela admi (...)

Estacionar na rua (19/08/2013)