Parking News

O novo plano diretor de São Paulo, que seria apresentado ontem (19) pelo prefeito Fernando Haddad, vai incorporar o discurso da atual gestão de limitar o uso do carro na cidade de São Paulo. Nos grandes corredores da cidade, a lei vai estipular um teto para o número de vagas de garagens por empreendimento imobiliário. Hoje, a legislação exige apenas um mínimo de vagas para aprovar a construção dos condomínios. ?Todo mundo tem direito a ter sua garagem. Mas a ideia é regular pelo limite máximo?, afirma Fernando de Mello Franco, secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano. As informações são do Agora S. Paulo.
Segundo Franco, ?esse é o pacto que está acertado com a sociedade desde as manifestações. Em alguns lugares, será possível limitar as garagens porque o transporte público vai estar nessas áreas?.
Moradia x Emprego
A ideia central do novo plano, que poderá receber sugestões pelos próximos 20 dias para, depois, ser enviado aos vereadores, é levar o emprego para perto da moradia. Ou seja, orientar o desenvolvimento urbano em algumas regiões específicas. De acordo com Franco, os grandes eleitos são os corredores da Jacu-Pêssego, na zona leste, e a avenida Cupecê, na zona sul. Se um empresário quiser construir um prédio comercial na beira de um dos dois corredores, ele poderá aproveitar mais o espaço do terreno do que é permitido em outras áreas da cidade, segundo o secretário. Os projetos não residenciais com espaços públicos ou comércio no térreo (em vez de muros), dentro dos eixos de desenvolvimento ou a até 200 metros deles, também serão beneficiados com incentivos legais.
Fonte: Agora S. Paulo, 19 de agosto de 2013

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Justiça z que cupom é ilegal (15/08/2013)

A 14ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou à Prefeitura o recurso que tentava obrigar empresas de valet a utilizarem o cupom de estacionamento impresso pela admi (...)

Estacionar na rua (19/08/2013)

Três empresas portuguesas de transporte, associadas a uma consultoria brasileira, vão planejar o novo Rio Rotativo, que será licitado pela prefeitura em novembro. Operadores de estacionamentos em Madr (...)

Carga mais pesada, pedágio idem (14/08/2013)

Representantes do setor de carga estão pressionando o Governo Federal a alterar a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para elevar a tolerância de 7,5% para 10% sobre os limites de pes (...)


Seja um associado Sindepark