A capital tem hoje 7,5 milhões de veículos registrados, segundo dados divulgados dia 15 pelo Detran-SP. O número, de julho, mostra um crescimento de 200 mil unidades em um ano. Em julho de 2012, a frota paulistana era de 7,3 milhões, ressalta o jornal Metro. Na separação por tipo de veículo, a capital tem hoje 5,3 milhões de carros ? cerca de 3,5 milhões em circulação ?, 981 mil motos, 148 mil caminhões e 43,4 mil caminhões. Com relação ao estado de São Paulo, a frota chegou a 25 milhões. Os números do Detran-SP apontam que foram registrados 100 mil novos veículos por mês desde julho do ano passado, quando a frota somava 24 milhões de unidades.
De acordo com o Detran-SP, São Paulo tem mais veículos registrados do que os estados das regiões Sul e Centro-Oeste do país juntos, incluindo o DF (Distrito Federal).
Hoje, o estado tem 16 milhões de carros registrados, 4,8 milhões de motos, 810 mil caminhões e 149 mil ônibus, de acordo com os números apresentados pelo órgão estadual.
Mobilidade
Para o engenheiro Sergio Ejzenberg, o aumento da frota de veículos não é um problema, mas sim a falta de um sistema de transporte público eficiente, que leve a população a trocar o carro pelo ônibus ou metrô. ?Hoje, a qualidade do serviço prestado é péssima. O carro vira uma fuga da espera no ponto de ônibus ou do metrô superlotado?, diz Ejzenberg.
Segundo Ejzenberg, Estado e prefeitura não devem se preocupar com medida de controle do crescimento da frota, mas em melhorar a qualidade dos ônibus e ampliar a rede de metrô na capital.
Fonte: jornal Metro, 16 de agosto de 2013

Categoria: Cidade

Justiça z que cupom é ilegal (15/08/2013)

A 14ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou à Prefeitura o recurso que tentava obrigar empresas de valet a utilizarem o cupom de estacionamento impresso pela admi (...)