A Fenauto, federação nacional dos revendedores de veículos, comemora recuperação nas vendas de usados em julho. Foram comercializados 1.105.335, entre automóveis, comerciais leves e pesados, motos e outros, 11% a mais do que em junho. Os brasileiros compraram, em cada dia útil, uma média de 48.058 veículos. Em relação a julho de 2012, o setor registrou crescimento de 6,2%, informou a Automotive Business.
No acumulado dos sete meses do ano, as vendas de seminovos somam 6.959.722 unidades, alta de 4,8% sobre o mesmo intervalo de 2012.
Para o presidente da Fenauto, Ilídio Gonçalves dos Santos, o bom resultado em julho foi alavancado pelo ajuste na política de aprovação de créditos. ?Houve uma queda na inadimplência dos financiamentos o que, consequentemente, gerou o aumentou de crédito no mercado?, aponta.
Outro fator que vem contribuindo para o crescimento do setor, segundo o executivo, é a melhora do poder aquisitivo das classes emergentes. ?O desejo de comprar um automóvel para a família está entre as cinco principais prioridades do consumidor. Esse consumidor vê no seminovo uma ótima oportunidade de compra e esse desejo pode ser concretizado mais rápido do que a aquisição de um imóvel próprio, por exemplo.? A Fenauto acredita que os resultados de 2013 continuarão superiores aos de 2012 até o fim do ano. Crescimento em todos os segmentos
Dentre os segmentos, o de motos foi o que apresentou maior crescimento no mês de julho, de 13,7% sobre junho, com 225.951 unidades comercializadas contra 198.813 no mês anterior.
Os automóveis anotaram alta de 10,6% de junho para julho, com 690.401 unidades entregues no último mês.
Fonte: Automotive Business, 15 de agosto de 2013

Justiça z que cupom é ilegal (15/08/2013)

A 14ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou à Prefeitura o recurso que tentava obrigar empresas de valet a utilizarem o cupom de estacionamento impresso pela admi (...)

Estacionar na rua (19/08/2013)