No ano em que as maiores avenidas da cidade de São Paulo passaram a ter faixas exclusivas de ônibus, o número de multas a motoristas que invadiram a área dos coletivos quintuplicou. De janeiro a julho deste ano, foram aplicadas 104.937 multas por invasão às faixas de ônibus. No mesmo período de 2012, foram 20.257 autuações - variação de 418%. O valor da multa por transitar em faixa exclusiva à direita é de R$ 53,20 e implica em três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ressalta O Estado.
Na Marginal do Tietê, as multas começaram no dia 24 de junho. Até 31 de julho, foram 5.389 multas por invasão à faixa, uma média de 141 por dia. Para flagrar os infratores, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ficam posicionados em sete pontos de manhã e em seis à tarde. Em 22 de junho, começaram as multas para quem invadisse as faixas exclusivas na Marginal do Pinheiros e nas Avenidas Paulista e Doutor Arnaldo. Em três trechos onde foram implementadas as faixas na marginal, foram 3.887 multas até o dia 14 deste mês. A via tem três agentes de manhã e três à tarde para fazer a fiscalização. No mesmo período, na Avenida Paulista, foram 2.206 autuações. Na Doutor Arnaldo, foram 814 multas. Nas duas vias, durante todo o dia sempre há cinco agentes para autuar os motoristas. Além do aumento das multas nas faixas, houve ligeiro acréscimo nas autuações por invasão aos corredores. Foram 171.255 multas de janeiro a julho, contra 168.352 no mesmo período do ano passado. O aumento foi de 1,7%. Dentre os mais de 60 km de faixas exclusivas criadas neste ano, em alguns a aplicação de multas ainda não começou. O principal é o Corredor Norte-Sul. A partir do dia 26, quem invadir o espaço dos ônibus entre a Praça Campo de Bagatelle, na zona norte, e a Avenida Jangadeiro, na zona sul, passará a ser autuado.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 19 de agosto de 2013

Justiça z que cupom é ilegal (15/08/2013)

A 14ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou à Prefeitura o recurso que tentava obrigar empresas de valet a utilizarem o cupom de estacionamento impresso pela admi (...)

Estacionar na rua (19/08/2013)