A produção de veículos no País cresceu 17,3% no acumulado dos nove primeiros meses do ano na comparação com o mesmo período em 2009, atingindo a fabricação de 2,724 milhões de unidades e batendo novo recorde. A maior marca até então (2,624 milhões) havia sido contabilizada em 2008, lembra a Folha Online.
De acordo com os dados divulgados pela Anfavea (associação das montadoras) dia 7 de outubro, em setembro foram produzidos 308.149 automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões, com queda de 9,1% ante agosto e aumento de 12,7% no confronto com igual intervalo em 2009, ano que teve o desempenho afetado pelo agravamento da crise econômica mundial.
Já as exportações tiveram acréscimo de 76,3% no acumulado do ano, totalizando 569.524 veículos. Considerando apenas setembro, as vendas para o mercado externo (71.361) tiveram decréscimo de 3% na comparação com o mês passado e expansão de 76,1% em relação a igual intervalo em 2009.
Vendas
As vendas de veículos novos no País apresentaram expansão de 8,7% no acumulado dos nove primeiros meses deste ano, no confronto com o mesmo intervalo em 2009, batendo o recorde para o período com o emplacamento de 2,5 milhões de unidades.
Em setembro, 307 mil automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões foram licenciados, o que representa queda de 1,8% ante agosto - que teve um dia útil a mais - e de 0,5% sobre o mesmo mês no ano passado.
Fonte: Folha Online, 7 de outubro de 2010

Marginais ganharão mais 91 radares (12/10/2010)

Em dois anos, as Marginais do Tietê e do Pinheiros terão mais 91 radares e 20 pontos de câmeras de vídeo ao longo de todo o percurso, que permitirão fiscalização total e online. Serão 16 pontos de alt (...)

CPTM bate recorde de passageiros (11/10/2010)