No mês de setembro, os preços do automóvel zero quilômetro ficaram 0,96% mais baratos em relação a agosto. Esta foi a maior queda desde dezembro de 2008, quando os impactos da crise econômica internacional eram fortes no País. Conforme pesquisa da Agência AutoInforme, realizada com base na cotação da Molicar, os preços de janeiro a setembro registraram aumento de 1,72%. A tendência para os próximos meses ainda é de queda. As informações foram divulgadas pelo InfoMoney.
Ainda de acordo com os dados da AutoInforme, são muitos os fatores que interferem nos preços dos veículos novos, como o fato de as concessionárias estarem com os estoques abastecidos e, por isso, realizarem promoções constantes.
A proximidade do Salão do Automóvel também influenciou na queda. Segundo a agência, os consumidores estão esperando para conferir as novidades antes de comprar um novo carro.
A queda do dólar em relação ao real também impacta nos preços, não só porque provoca a queda dos preços dos importados, mas porque influencia o mercado nacional, que depende em grande parte de componentes importados.
Marcas
Considerando as marcas, a Suzuki foi a que registrou o maior aumento em setembro, frente a agosto, de 1,93%. Já Fiat (-2,30%), Ford (-1,90%), Volvo (-1,61%) e Peugeot (-1,24%) apresentaram quedas acima da média.
Fonte: site InfoMoney, 8 de outubro de 2010

Marginais ganharão mais 91 radares (12/10/2010)

Em dois anos, as Marginais do Tietê e do Pinheiros terão mais 91 radares e 20 pontos de câmeras de vídeo ao longo de todo o percurso, que permitirão fiscalização total e online. Serão 16 pontos de alt (...)

CPTM bate recorde de passageiros (11/10/2010)