Parking News

Novas tecnologias que permitem que celulares sejam usados como GPS avançaram ainda mais dia 7 de outubro, o que pressiona as fabricantes de aparelhos de navegação embutidos. O grupo do setor automobilístico alemão Consumer Electronics for Automotive (CE4A) apresentou um novo padrão para a tecnologia, que vem ganhando força com incentivo da Nokia, maior fabricante de celulares do mundo. Segundo a Reuters, em Barcelona (Espanha), a indústria de aparelhos de navegação, liderada pelas europeias TomTom e Garmin, levou um duro golpe da concorrência de smartphones com GPS.
Quando este novo padrão for incluído em automóveis - algo que deve acontecer a partir do ano que vem -, permitirá que consumidores simplesmente conectem seus smartphones ao carro, sem que tenham maiores problemas para configurar seus aparelhos de navegação, além de terem acesso a outras funções de seus celulares através de uma tela embutida no veículo.
O uso amplo da tecnologia ainda deve levar um tempo, segundo analistas e executivos do setor. "O impacto imediato disso será limitado, mas se o consumidor tiver uma experiência positiva com o uso do celular para navegação no carro, isso elimina a necessidade de um aparelho separado", disse o analista Tim Shepherd, da Canalys.
A Navteq, maior empresa de mapeamento digital do mundo, afirmou que vê um grande interesse pela tecnologia na indústria.
Fonte: Agência Reuters, 7 de outubro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Marginais ganharão mais 91 radares (12/10/2010)

Em dois anos, as Marginais do Tietê e do Pinheiros terão mais 91 radares e 20 pontos de câmeras de vídeo ao longo de todo o percurso, que permitirão fiscalização total e online. Serão 16 pontos de alt (...)

CPTM bate recorde de passageiros (11/10/2010)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) bateu novo recorde de passageiros transportados em um único dia. No dia 8 de outubro, as composições movimentaram 2.314.319 pessoas nas seis linhas (...)


Seja um associado Sindepark