Parking News

Os dois primeiros trechos da nova pista central da Marginal do Tietê, somando 3,4 km de extensão, ambos no sentido Ayrton Senna, foram liberados dia 23 de outubro para o tráfego de veículos. O primeiro trecho, de 2,2 km e três faixas de rolamento, está localizado entre as Pontes da Freguesia do Ó e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ambas na zona norte.
O outro trecho, de 1,2 km, está a aproximadamente 200 metros da Ponte do Tatuapé, na zona leste, até o acesso para a Rodovia Presidente Dutra. O acesso será possível tanto pela via expressa quanto pela local, destaca o jornal Estado de S. Paulo.
A liberação dos trechos foi anunciada dia 16 de outubro pela Empresa Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), vinculada ao governo do Estado e responsável pela execução da obra. Na ocasião, a empresa também divulgou a intervenção parcial de cinco pontes da Tietê, entre outubro deste ano e fevereiro de 2010.
As intervenções nas pontes são necessárias para a escavação de vãos, com 16 metros de extensão, debaixo de cada ponte, por onde a nova pista vai passar.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 23 de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Nova Marginal deve ganhar motofaixa (22/10/2009)

A Prefeitura de São Paulo planeja implementar uma faixa exclusiva para motos na Marginal do Tietê, assim que forem concluídas as obras de ampliação da via, informou o secretário dos Transportes, Alexa (...)

Exigência para motos é maior

A resolução da inspeção veicular aprovada dia 20 de outubro pelo Conama estabelece níveis bem mais rígidos de controle do que os que haviam sido anteriormente previstos pelo projeto. A versão vencedor (...)

Uso dos pneus (20/10/2009)

Os pneus são o contato dos carros com a realidade. Mesmo assim, passam despercebidos para mais motoristas do que se imagina. Um terço dos proprietários de veículos de passeio nos principais mercados d (...)

Carro em mãos suspeitas (19/10/2009)

De longe, eles acenam para o motorista: o convite é para uma vaga reservada especialmente para o seu carro. A gentileza, no entanto, dura apenas até a descida do veículo: "São R$ 5,00 na hora e mais R (...)

Campinas está ilhada por 15 pedágios (25/10/2009)

A região de Campinas é uma das mais ricas e desenvolvidas de São Paulo, com grande importância na economia do País. Mas a população se sente ilhada, cercada pelo crescente número de praças de pedágios (...)

Câmara de Mongaguá aprova projeto de rotativo (26/10/2009)

A Câmara de Mongaguá aprovou projeto do Executivo Municipal que cria a Zona Azul - estacionamento rotativo de veículos. A Lei Municipal 2.340 foi sancionada pelo prefeito Paulo Wiazowski Filho