Os dois primeiros trechos da nova pista central da Marginal do Tietê, somando 3,4 km de extensão, ambos no sentido Ayrton Senna, foram liberados dia 23 de outubro para o tráfego de veículos. O primeiro trecho, de 2,2 km e três faixas de rolamento, está localizado entre as Pontes da Freguesia do Ó e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ambas na zona norte.
O outro trecho, de 1,2 km, está a aproximadamente 200 metros da Ponte do Tatuapé, na zona leste, até o acesso para a Rodovia Presidente Dutra. O acesso será possível tanto pela via expressa quanto pela local, destaca o jornal Estado de S. Paulo.
A liberação dos trechos foi anunciada dia 16 de outubro pela Empresa Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), vinculada ao governo do Estado e responsável pela execução da obra. Na ocasião, a empresa também divulgou a intervenção parcial de cinco pontes da Tietê, entre outubro deste ano e fevereiro de 2010.
As intervenções nas pontes são necessárias para a escavação de vãos, com 16 metros de extensão, debaixo de cada ponte, por onde a nova pista vai passar.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 23 de outubro de 2009

Nova Marginal deve ganhar motofaixa (22/10/2009)

A Prefeitura de São Paulo planeja implementar uma faixa exclusiva para motos na Marginal do Tietê, assim que forem concluídas as obras de ampliação da via, informou o secretário dos Transportes, Alexa (...)

Exigência para motos é maior