Parking News

O preço da passagem não é o item mais importante para que os paulistanos passem a usar o ônibus como meio de transporte. De acordo com a pesquisa Movimento Nossa São Paulo/Ibope - Dia Mundial Sem Carro, divulgada no começo de setembro, a diminuição do preço da passagem recebeu 5% das respostas dos entrevistados, quando perguntados sobre o que os faria optar pelo ônibus. Em 2009, esse percentual era de 9% e, em 2008, de 27%, conforme informação do InfoMoney.
Os fatores que mais fariam com que os paulistanos andassem de ônibus seriam a diminuição do tempo de espera, mais linhas que cubram outros percursos e melhoria nas condições físicas dos veículos. Cada um deles recebeu 17% das respostas.
Por outro lado, a opção de nunca andar de ônibus na cidade de São Paulo recebeu 11% das respostas dos participantes da pesquisa.
Trem e metrô
Ainda segundo o levantamento, o preço também não é o item que mais faria com que os paulistanos utilizassem trem ou metrô. No primeiro caso, o preço recebeu 5% das respostas, enquanto para o metrô esse fator atingiu 9%.
O fator mais determinante para que o paulistano usasse o trem e o metrô foi ter mais linhas que cubram percursos que não cobrem atualmente. No caso dos trens, esse item recebeu 31% das respostas e, no caso do metrô, 34%.
A melhoria nas condições físicas do transporte e mais conforto foi o segundo item mais citado pelos entrevistados, sendo que, para o trem, atingiu 20% das respostas e, para o metrô, recebeu 12% de indicações.
Há ainda aqueles que nunca usariam o trem e o metrô na capital paulista, opção que chegou a 10% e 7%, respectivamente.
Fonte: site InfoMoney, 20 de setembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Luz de alerta (15/09/2010)

Pode pegar um engarrafamento monstruoso, ser alvo de assaltantes ou se envolver num acidente. Não precisava que a lentidão das autoridades contribuísse para aumentar ainda mais esses riscos. Foi o que (...)

Radar dedo-duro entra em operação (16/09/2010)

Vinte e quatro rodovias de São Paulo ganharam, dia 16 de setembro, 42 radares inteligentes, capazes de indicar se o veículo foi licenciado, se é produto de roubo ou furto e se há alguma pendência com (...)

Acostamento vira bolsão de caminhões (16/09/2010)

Enquanto aguardam o fim do horário de restrição, dezenas de caminhões ficam parados no acostamento no início da Marginal do Pinheiros, formando um grande "bolsão" de estacionamento irregular. A situaç (...)

Estacionamento do futuro (20/09/2010)

O desafio de criar espaços para estacionar carros com eficiência, segurança e sem salpicar as grandes cidades de obras feias é enfrentado por muitos arquitetos. O site The Coolist elegeu os 10 melhore (...)


Seja um associado Sindepark