Parking News

Pode pegar um engarrafamento monstruoso, ser alvo de assaltantes ou se envolver num acidente. Não precisava que a lentidão das autoridades contribuísse para aumentar ainda mais esses riscos. Foi o que mostrou reportagem do dia 14 de setembro do jornal Agora, que, em um dia percorrendo as ruas da capital, encontrou 19 semáforos com uma ou mais luzes queimadas. Além de poder dar um nó no trânsito, essas falhas de sinalização aumentam o perigo de acidentes.
A situação chegou a esse ponto porque desde julho a manutenção dos semáforos passou a ser responsabilidade exclusiva dos marronzinhos da CET, já que acabou o contrato entre a prefeitura e três empresas que cuidavam do assunto. Com isso, existem apenas sete equipes, com três funcionários cada uma, para tomar conta dos semáforos de 6.000 cruzamentos. Assim, o tempo do reparo dos problemas, que já era grande, dobrou: passou a um dia para os cruzamentos considerados prioritários e até seis nos demais lugares.
O presidente do sindicato dos marronzinhos faz um alerta: diz que, se começar a chover, a cidade vai travar, já que a chuva aumenta muito o número de semáforos com problemas. A prefeitura prometeu assinar dia 15 de setembro o contrato com a nova empresa que fará a manutenção dos semáforos.
Fonte: Agora São Paulo, 15 de setembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Radar dedo-duro entra em operação (16/09/2010)

Vinte e quatro rodovias de São Paulo ganharam, dia 16 de setembro, 42 radares inteligentes, capazes de indicar se o veículo foi licenciado, se é produto de roubo ou furto e se há alguma pendência com (...)

Acostamento vira bolsão de caminhões (16/09/2010)

Enquanto aguardam o fim do horário de restrição, dezenas de caminhões ficam parados no acostamento no início da Marginal do Pinheiros, formando um grande "bolsão" de estacionamento irregular. A situaç (...)

Estacionamento do futuro (20/09/2010)

O desafio de criar espaços para estacionar carros com eficiência, segurança e sem salpicar as grandes cidades de obras feias é enfrentado por muitos arquitetos. O site The Coolist elegeu os 10 melhore (...)


Seja um associado Sindepark