A grande procura por cadeirinhas de segurança nos veículos fez com que os lojistas elevassem os preços dos acessórios utilizados no transporte das crianças. Um levantamento realizado pelo site BuscaPé apontou que em setembro as cadeirinhas estão até 25% mais caras do que em agosto. O site InfoMoney lembra que a medida de segurança adotada pelo Governo Federal passou a vigorar no primeiro dia de setembro.
Foram analisados oito modelos de cadeirinhas diferentes, e todos apresentaram altas expressivas entre o oitavo e o nono mês do ano. A cadeira Galzerano Piccolina até 13 kg, por exemplo, subiu de R$ 183,08 para R$ 229, variação de 25,08%.
Outro produto que também registrou forte avanço no preço foi a Cosco CV2000 - até 13 kg, cujo valor está em R$ 246,05, alta de 20,08%. No mês passado a mesma cadeirinha podia ser encontrada nas lojas por R$ 204,91.
A cadeira mais em conta verificada pelo site foi a Galzerano Piccolina - até 13 Kg. O produto pode ser encontrado nas lojas pelo preço máximo de R$ 229. Em contrapartida, o assento mais caro é o Chicco Key 1X Plus - de 9 Kg a 18 kg, no qual o valor máximo fixado é de R$ 1.194,90.
Diferenças
O consumidor deve pesquisar atentamente os preços das cadeirinhas na hora de efetuar a compra. De acordo com o BuscaPé, a diferença de preços da mesma marca pode chegar a 45%.
É o caso da cadeira Burigotto Touring - até 13 kg, cujo preço varia de R$ 199,88 a R$ 289, diferença de 44,59%. A cadeira Peg-Pérego Primo Viaggio Trifix até 13 kg tem o menor preço fixado em R$ 679,90 e o maior, em R$ 899, o que resulta em uma diferença de 32,23%.
Fonte: site InfoMoney, 15 de setembro de 2010

Luz de alerta (15/09/2010)

Pode pegar um engarrafamento monstruoso, ser alvo de assaltantes ou se envolver num acidente. Não precisava que a lentidão das autoridades contribuísse para aumentar ainda mais esses riscos. Foi o que (...)

Radar dedo-duro entra em operação (16/09/2010)