Uma operação de choque de ordem realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), dia 18 de setembro, prendeu 14 flanelinhas, entre eles uma mulher, que agiam em algumas das principais vias do Centro do Rio de Janeiro. Entre os detidos, sete deles já tinham passagem pela polícia. Todos os flanelinhas foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (Gomes Freire) e responderão a inquérito por exercício ilegal da profissão, segundo o jornal O Globo.
Os fiscais flagraram guardadores ilegais em ação em vias como as Avenidas Presidentes Vargas e Rio Branco. "Estamos realizando um trabalho em conjunto com a Polícia Civil para retirar das ruas esses guardadores ilegais, que praticam o crime de extorsão, intimidando os motoristas", explicou Alex Costa, secretário da Ordem Pública. Além disso, durante a operação, foram rebocados 20 veículos e multados outros 25 por estacionamento proibido. Participaram da operação no Centro 20 pessoas, entre agentes da Subsecretaria de Operações da Seop e guardas municipais. Desde janeiro de 2009, início da Operação Choque de Ordem, cerca de 1.200 flanelinhas foram detidos pela Seop.
Fonte: O Globo (RJ), 19 de setembro de 2010

Luz de alerta (15/09/2010)

Pode pegar um engarrafamento monstruoso, ser alvo de assaltantes ou se envolver num acidente. Não precisava que a lentidão das autoridades contribuísse para aumentar ainda mais esses riscos. Foi o que (...)

Radar dedo-duro entra em operação (16/09/2010)