O número de mortes registradas em acidentes na Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, caiu 40% no primeiro trimestre de 2012, em comparação ao mesmo período em 2011, segundo levantamento da concessionária que administra a rodovia. Nos três primeiros meses de 2012 foram 37 mortes, contra 62 em 2011, segundo a NovaDutra. As informações foram divulgadas pelo G1.
Comparando os últimos quatro anos, a queda foi de 48% - em 2008, foram registradas 71 mortes nos três primeiros meses na rodovia. Segundo a concessionária, a redução ocorreu tanto em acidentes envolvendo um ou mais veículos quanto em atropelamentos. Nos três primeiros meses de 2008, foram 45 mortes em acidentes e 26 por atropelamento. Em 2012, foram 22 por acidente e 15 por atropelamento.
Os acidentes acontecem principalmente nos lugares de maior movimento, como na região de Guarulhos, São José dos Campos e Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com a concessionária, a redução se deve principalmente às melhorias feitas na rodovia e também devido ao aumento da fiscalização. Em 2011, foram implantados 30 novos pontos de radares. Nos últimos cinco anos, a rodovia ganhou 11 novas passarelas.
A Dutra tem no total 402 km de extensão, dá acesso a 36 cidades e tem, em média, 872 mil viagens por dia.
Fonte: portal G1, 4 de maio de 2012

Flanelinhas, os donos das ruas (04/05/2012)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a PM (Polícia Militar) são as instituições públicas mais diretamente responsáveis por enfrentar a extorsão e a apropriação indébita, entre outros crimes co (...)

PM flagra aumento de "sirenes falsas" (07/05/2012)