A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou dia 3 o desempenho do setor no último mês de abril. De acordo com o levantamento feito pela entidade, houve queda no número de emplacamentos de 15,9% na comparação com março (foram emplacados 406.496 no mês passado contra 483.688 em março). Com relação ao mesmo período do ano passado, também houve retração de 9,9%. As informações foram divulgadas pela Carsale.
"Esta queda se deve à maior restrição ao crédito para a compra de veículos novos. Os bancos estão mais criteriosos na avaliação cadastral graças ao aumento da inadimplência no setor, que cresceu nos últimos meses e chegou a 5,7% no mês de março", avalia o presidente da Fenabrave, Flavio Meneghetti.
Com este cenário, a entidade reviu as projeções de crescimento para o ano. De acordo com a Fenabrave, 2012 deve encerrar com 5.762.871 unidades comercializadas em todos os segmentos. Este valor representa crescimento de 3,4% com relação ao volume registrado em 2011 (5.573.499 unidades). No início do ano, a entidade previa crescimento de 5,7% para o setor.
Fonte: Carsale, 3 de maio de 2012

Flanelinhas, os donos das ruas (04/05/2012)

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a PM (Polícia Militar) são as instituições públicas mais diretamente responsáveis por enfrentar a extorsão e a apropriação indébita, entre outros crimes co (...)

PM flagra aumento de "sirenes falsas" (07/05/2012)