Parking News

Desde 2008, quando a Lei Seca ficou mais rígida, a Polícia Militar de São Paulo faz operações na capital para tentar pegar quem insiste nessa mistura perigosa: bebida e direção. Mas quem continua bebendo e dirigindo faz de tudo para fugir das fiscalizações e até usa a internet para isso. Pelas redes sociais, as pessoas informam onde há bloqueios e os motoristas mais rápidos conseguem desviar o caminho, segundo o G1.
Na noite de sexta-feira, 14 de outubro, pouco depois das 21h, em uma rede social na internet o primeiro alerta: "BOLS gigante Avenida Inajar de Souza, sentido marginal Tietê." Bols é a abreviação para Blitz Operação Lei Seca.
Na tentativa de surpreender os motoristas, em poucos minutos, a polícia mudou de lugar. Deixou a Avenida Inajar de Souza, na Zona Norte, e foi para a Avenida Edgar Facó, na mesma região. Para os motoristas que sempre passam por aquela via, a blitz não era novidade.
O problema é que as luzes dos carros da polícia podiam ser vistas de longe. E como havia um desvio antes da blitz, os motoristas mais espertos aproveitaram para desviar dos policiais. "Estou fugindo do comando", admitiu um homem, que disse ter tomado "uma cervejinha" após o trabalho.
Quem passava pela blitz era convidado a soprar o aparelho que mede a quantidade de álcool no organismo.
Agilidade
Durante toda a noite os internautas foram rápidos com as mensagens e a polícia tentou ser ágil para mudar os pontos de fiscalização. "O fator surpresa impera nessas operações", disse o tenente da PM Vinicius Schut.
Quando entra a madrugada de sábado, na região central da cidade, a PM monta uma blitz na Rua Amaral Gurgel. Quem entra na via, não consegue escapar da fiscalização. Em apenas uma hora, 115 motoristas são parados. Cinco foram pegos dirigindo sob efeito de álcool.
Fonte: portal G1, 15 de outubro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Anchieta-Imigrantes tem mais mortos (13/10/2011)

O sistema Anchieta-Imigrantes convive com uma escalada de vítimas em 2011. Embora os acidentes tenham caído 14% de janeiro a setembro deste ano, estão mais graves: houve 19% mais mortos (92) e 31% mai (...)

Sinal vermelho nos estacionamentos (18/10/2011)

Os shoppings são obrigados a garantir a segurança dos clientes, mesmo nos estacionamentos. Prejuízos provocados por roubos ou furtos de veículos ou mesmo de qualquer objeto que esteja dentro deles dev (...)


Seja um associado Sindepark