O Departamento de Trânsito do DF informou dia 13 de outubro que ainda não está autuando os motoristas flagrados sem o licenciamento deste ano, que começou a ser cobrado no dia 8 deste mês. De acordo com o Detran, a greve dos Correios fez com que muitos proprietários que já estão com os veículos licenciados não recebessem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). O portal G1 frisa que a tolerância vai se estender até o dia 23 e, segundo o Detran, só vale para os veículos que estiverem com IPVA, seguro obrigatório, taxa de licenciamento e eventuais multas quitados.
O Detran informou que vai orientar a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Estradas de Rodagem a autuarem somente os veículos não licenciados. Nas abordagens, os agentes de trânsito consultam o sistema de registros para verificar a situação do veículo. A recomendação só é válida para as vias do DF.
Quem for pego circulando sem o licenciamento é multado em R$ 191. O motorista ainda recebe sete pontos na carteira e tem o veículo apreendido. Aqueles que tiverem pago o licenciamento mas não estiverem com o documento, poderão ser notificados e ter o veículo retido até a apresentação do documento.
Fonte: portal G1, 13 de outubro de 2011

Anchieta-Imigrantes tem mais mortos (13/10/2011)

O sistema Anchieta-Imigrantes convive com uma escalada de vítimas em 2011. Embora os acidentes tenham caído 14% de janeiro a setembro deste ano, estão mais graves: houve 19% mais mortos (92) e 31% mai (...)

Sinal vermelho nos estacionamentos (18/10/2011)