Após ser palco de uma megablitz que deteve manobristas e um dono de valet na semana passada, a Vila Madalena (zona oeste de SP) continua a mesma. Dia 11 de outubro, véspera de feriado e noite de bares lotados no bairro, manobristas ainda estacionavam veículos de clientes na rua. A reportagem do jornal Agora flagrou ao menos sete carros deixados em valets sendo parados por manobristas na rua Simpatia. A via fica fora da área de bares e, portanto, fora do campo de visão dos clientes. Ela é guardada por funcionários, que se comunicam usando rádios e celulares. Quando o cliente sai do bar, funcionários são avisados e levam o carro até a metade do caminho, onde outro manobrista - este uniformizado - o leva ao dono.
Ruas no entorno da praça Senador Lineu Prestes também continuaram a ser usadas pelos manobristas e lotaram. O serviço de valet no bairro custa entre R$ 15 e R$ 20. Os valets da Vila Madalena foram alvos de blitz da Polícia Civil dia 6 de outubro. A ação expôs o "loteamento" das ruas da região pelas empresas, que chegavam a reservar vagas nas ruas com cones, horas antes do movimento dos bares começar.
Empresas são investigadas
O delegado Aloizio Pires de Araújo, da Divisão de Crimes de Trânsito, reconhece que a prática continua no bairro, mas afirma que a polícia está monitorando a região. Segundo ele, seis valets que foram alvo da blitz estão sob investigação. A polícia pretende ampliar as ações para outros bairros. Araújo diz que não pode fechar administrativamente as empresas irregulares, mas pode pedir à prefeitura. Questionada se tomará alguma providência, a prefeitura informa que faz fiscalização de rotina e que "estuda" alguma ação.
Fonte: Agora São Paulo, 13 de setembro de 2011

Categoria: Mercado

Anchieta-Imigrantes tem mais mortos (13/10/2011)

O sistema Anchieta-Imigrantes convive com uma escalada de vítimas em 2011. Embora os acidentes tenham caído 14% de janeiro a setembro deste ano, estão mais graves: houve 19% mais mortos (92) e 31% mai (...)