Balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida divulgado dia 13 de outubro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que na ação de 2011 houve uma redução de 50% no número de mortes em razão de acidentes nas estradas federais de Mato Grosso do Sul em comparação com o trabalho realizado em 2010. De acordo com a PRF, na operação do ano passado seis pessoas morreram nos acidentes e neste ano três. Além da diminuição no número de mortes, também houve uma queda na quantidade de acidentes, 29,7%, caindo de 82, em 2010, para 58, em 2011, informa o G1.
O levantamento indica ainda que 55 pessoas ficaram feridas nos acidentes registrados este ano e que 11 condutores foram presos nas rodovias federais do estado por dirigirem embriagados.
A PRF aponta que vê com cautela a redução no número de acidentes e mortes nas estradas federais do estado neste feriado e acredita que será necessário comparar os dados de todo o ano de 2011 com os de anos anteriores para confirmar a diminuição da violência no trânsito das rodovias federais em Mato Grosso do Sul.
A Operação Nossa Senhora Aparecida começou às 13 horas de sexta-feira (7) e terminou às 23h59 desta quarta-feira (12).
Fonte: portal G1, 13 de outubro de 2011

Anchieta-Imigrantes tem mais mortos (13/10/2011)

O sistema Anchieta-Imigrantes convive com uma escalada de vítimas em 2011. Embora os acidentes tenham caído 14% de janeiro a setembro deste ano, estão mais graves: houve 19% mais mortos (92) e 31% mai (...)

Sinal vermelho nos estacionamentos (18/10/2011)