Parking News

Fiscais controlarão infrações de estacionamento por 'smartphone' (Portugal)

A Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai, em julho, reorganizar as metodologias de fiscalização, com a aquisição de um sistema informático que permitirá aos fiscais denunciarem infrações através de um 'smartphone', segundo o presidente da companhia. Em declarações à agência Lusa, Luís Natal Marques explicou que este sistema "estará perfeitamente integrado com as contraordenações e com as ações de fiscalização, no sentido de acelerar os processos que hoje são relativamente demorados".

O objetivo é que, a partir de julho, "o fiscal na posse de um 'smartphone' possa controlar o estacionamento e saber se aquela pessoa que está ali estacionada naquele momento está a recorrer a algum pagamento que tenha feito através do ePark [aplicação da EMEL]", exemplificou.

Isto vai permitir ter uma "comunicação muito mais facilitada com a sede e [...] retirar daí, logicamente, níveis de produtividade mais altos do que temos", sustentou Luís Natal Marques.

Em causa está um investimento de cerca de um milhão de euros, com a aquisição do 'software' Opera e de equipamentos, tanto informáticos como móveis, os 'smartphones'.

Além disso, a empresa vai contratar mais de 70 fiscais, num investimento de 1,7 milhões de euros.

Segundo dados disponíveis no 'site' da EMEL, a empresa gere mais de 45 mil lugares tarifados e mais de três mil parquímetros, tendo ainda sob a sua alçada 24 parques, num total de quatro mil lugares.

Fonte: Notícias ao Minuto, 1º de junho de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

15% das MPEs devem demitir nos próximos meses

Apenas 9% das micro e pequenas empresas pretendem realizar contratações de mão de obra nos próximos três meses. A principal dificuldade para a manutenção e crescimento dos negócios para 32% dos empres (...)

Ford lança serviço de carros compartilhados

A Ford vai colocar à disposição do público em Londres o GoDrive, serviço experimental de compartilhamento de carros. O sistema, desenvolvido internamente pela montadora, oferece uma frota de veículos (...)

Zona Azul invade os bairros de Santo André (ABC)

As vagas de Zona Azul em Santo André não estão limitadas apenas a áreas centrais do município, onde se concentra a maior parte do comércio. Os estacionamentos rotativos estão se alastrando para divers (...)

Carros de entrada ganham espaço com a crise

De janeiro a abril deste ano, os carros de entrada voltaram a ser a principal escolha entre os consumidores que parcelaram um zero-quilômetro. A fatia de mercado desses veículos está em 25,8%, ante 23 (...)


Seja um associado Sindepark