Parking News

Carros de entrada ganham espaço com a crise

carrosestoque-585

De janeiro a abril deste ano, os carros de entrada voltaram a ser a principal escolha entre os consumidores que parcelaram um zero-quilômetro. A fatia de mercado desses veículos está em 25,8%, ante 23,7% nos mesmos quatro meses de 2014. Já para os hatches pequenos, em regra mais completos, a participação caiu de 27,2% (jan.-abr. 2014) para 25,2% (jan.-abr. 2015).

Os números referem-se a vendas feitas por Crédito Direto ao Consumidor (CDC), consórcio e leasing. Foram fornecidos pela Cetip, empresa que opera o Sistema Nacional de Gravames, base de informações financeiras de veículos entregues em operações de crédito.

Apesar da melhora da participação dos carros mais acessíveis neste ano, a Cetip recorda que a preferência por esses modelos vem caindo nos últimos cinco anos. Em 2011, eles respondiam por 34,3% do total das vendas a prazo. Neste mesmo intervalo (2011-2015), os hatches pequenos passaram de 17,1% para os atuais 25,2%.

O aumento de participação também ocorreu nos sedãs pequenos. De janeiro a abril de 2011 eles representavam 16,8% do total financiado. No acumulado de 2015, saltaram para 20% do mercado.

Fonte: revista Automotive Business, 27 de maio de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

15% das MPEs devem demitir nos próximos meses

Apenas 9% das micro e pequenas empresas pretendem realizar contratações de mão de obra nos próximos três meses. A principal dificuldade para a manutenção e crescimento dos negócios para 32% dos empres (...)

Ford lança serviço de carros compartilhados

A Ford vai colocar à disposição do público em Londres o GoDrive, serviço experimental de compartilhamento de carros. O sistema, desenvolvido internamente pela montadora, oferece uma frota de veículos (...)

Zona Azul invade os bairros de Santo André (ABC)

As vagas de Zona Azul em Santo André não estão limitadas apenas a áreas centrais do município, onde se concentra a maior parte do comércio. Os estacionamentos rotativos estão se alastrando para divers (...)


Seja um associado Sindepark