Obra para criação de vagas de estacionamento gera polêmica (MG)

Uma obra para criar vagas de estacionamento em 45 graus para carros em dois quarteirões da Avenida Camilo Soares, no Centro de Caxambu (MG), foi embargada e está gerando polêmica na cidade. Conforme o Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), o órgão foi informado sobre o projeto, mas ainda não havia avaliado o impacto ambiental quando algumas as árvores começaram a ser arrancadas.

Orçado em R$ 250 mil, o projeto foi desenvolvido em novembro de 2014 e passou por ajustes exigidos pelo o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), que liberou a obra e disse que o projeto foi aprovado por não ter impactos negativos nos bens tombados.

Segundo Ely José Carminha Marques, presidente do Codema, o Conselho não é contra a criação das vagas de estacionamento, mas diz que é preciso reavaliar o impacto ambiental e social. “Não cabe só ao Iepha opinar e decidir. O Codema é um órgão municipal deliberativo e temos a competência para avaliar”, concluiu.

Fonte: portal G1, 30 de maio de 2015

15% das MPEs devem demitir nos próximos meses

Apenas 9% das micro e pequenas empresas pretendem realizar contratações de mão de obra nos próximos três meses. A principal dificuldade para a manutenção e crescimento dos negócios para 32% dos empres (...)

Ford lança serviço de carros compartilhados