Zona Azul invade os bairros de Santo André (ABC)

rotativosandre-29

As vagas de Zona Azulem Santo Andrénão estão limitadas apenas a áreas centrais do município, onde se concentra a maior parte do comércio. Os estacionamentos rotativos estão se alastrando para diversos bairros. Somente até o final deste ano, o estacionamento rotativo será ampliado e chegará a 1.923 vagas, sendo quase a metade até julho. Atualmente são 1.128 vagas, de um total de 4.221.

Desde janeiro foram implantadas 373 vagas rotativas nos bairros Vila América (96) e Paraíso, próximo ao hospital Mário Covas (277). As próximas regiões que devem receber as vagas são a Vila Luzita (177), bairro Jardim (342), Vila Alzira (194), e Vila Alpina (82).

De acordo com a administração municipal, o critério estabelecido para a instalação da área de Zona Azul está relacionado com as demandas de centros comerciais, com grande procura por vagas de estacionamento.

Também foram instalados neste ano 22 parquímetros em bairros de Santo André.

A medida tem aval dos comerciantes. "Antes a pessoa estacionava o carro em frente ao nosso comércio e deixava durante todo o dia. Agora, não. Os clientes conseguem parar aqui em frente", opinou Robson Fagundes, proprietário de uma loja de materiais de construção na Vila América.

O valor do estacionamento rotativo varia entre R$ 1, por período de 30 minutos, até R$ 4, durante quatro horas.

Fonte: jornal Destak, 28 de maio de 2015

15% das MPEs devem demitir nos próximos meses

Apenas 9% das micro e pequenas empresas pretendem realizar contratações de mão de obra nos próximos três meses. A principal dificuldade para a manutenção e crescimento dos negócios para 32% dos empres (...)

Ford lança serviço de carros compartilhados