Parking News

Comércio é afetado por proibição de estacionamento em avenidas (ABC)

Comerciantes das avenidas Gilda e Higienópolis, na Vila Gilda,em Santo André, estão insatisfeitos com a proibição de estacionamento no trecho entre as praças Alan Kardec e Pompeia. A medida está em vigor desde segunda-feira (1º) próximo aos semáforos da Avenida Pereira Barreto e ruas Guaporé, Pires do Rio, General Osório e Caminho do Pilar.

Os proprietários das lojas afirmam já ter sentido queda no número de clientes. Para Ricardo Bertolini, dono de distribuidora de água, a mudança gerou transtorno. “Foi 100% prejudicial. Ninguém questionou o comércio antes. Hoje, por exemplo, tive que vir aqui às 4h para receber mercadoria e não levar multa. Trabalho o dia todo e agora vou ter de vir sempre nesse horário? Não dá”, desabafa Bertolini, que ainda ressalta dificuldades dos clientes. “O comprador também sofre. Antes vinham com o galão vazio e só trocavam, algo de cinco minutos. Agora ele precisa pagar R$ 6 pela água e R$ 4 do estacionamento privado.”

De acordo com a Prefeitura de Santo André, a medida visa melhorar o fluxo de veículos no local, permitindo ampla visibilidade para o motorista executar manobras de conversão com segurança. Além disso, durante 30 dias, de maneira mais intensa na primeira semana de implantação, serão mantidas equipes de fiscalização com agentes circulando com motos e viaturas pelos bairros.

Fonte: Diário do Grande ABC (Sto. André), 27 de maio de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

15% das MPEs devem demitir nos próximos meses

Apenas 9% das micro e pequenas empresas pretendem realizar contratações de mão de obra nos próximos três meses. A principal dificuldade para a manutenção e crescimento dos negócios para 32% dos empres (...)

Ford lança serviço de carros compartilhados

A Ford vai colocar à disposição do público em Londres o GoDrive, serviço experimental de compartilhamento de carros. O sistema, desenvolvido internamente pela montadora, oferece uma frota de veículos (...)

Zona Azul invade os bairros de Santo André (ABC)

As vagas de Zona Azul em Santo André não estão limitadas apenas a áreas centrais do município, onde se concentra a maior parte do comércio. Os estacionamentos rotativos estão se alastrando para divers (...)

Carros de entrada ganham espaço com a crise

De janeiro a abril deste ano, os carros de entrada voltaram a ser a principal escolha entre os consumidores que parcelaram um zero-quilômetro. A fatia de mercado desses veículos está em 25,8%, ante 23 (...)


Seja um associado Sindepark